segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sobre a mutabilidade das coisas

Sabemos que o rio que agora corre não é o mesmo que correu hoje de manhã. Sabemos que a areia que agora descansa na praia não é a mesma de ontem à noite. Dessa mesma forma, são as pessoas: completamente mutáveis.


Os sentimentos são igualmente mutáveis, bem como as palavras, traiçoeiras. As pessoas, com as palavras e as atitudes, conseguem reverter sentimentos belíssimos e santos.


"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo." O Pequeno Príncipe


" – Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." O Pequeno Príncipe

Nenhum comentário: