terça-feira, 8 de abril de 2008

Sobre o que farei no blog...

"Vais ler uma página da vida; cheia de sangue e de vinho..."
Álvares de Azevedo, Macário


Primeiramente começarei explanando de modo nada didático o motivo pelo qual o link do blog é "Coração de Ninguém". Como muitos sabem, sou eternamente apaixonada por Fernando Pessoa, e também Florbela Espanca e Salvador Dalí. Mas o ponto é, este é o nome de um poema de Pessoa, poeta português a qual fascínio me causa.
Na verdade, eu poderia passar horas aqui exemplificando escritores que me agradam. José Saramago é outro magnífico, com certeza colocarei trechos de seus livros aqui no blog, e viajarei sobre suas teorias.
Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Morais, Cecilia Meirelles, Clarice Lispector, Álvares de Azevedo, Cruz e Sousa, Lord Byron...
Devo confessar que não sigo padrões. Cada dia seguirei o que me vier em mente. Faço poemas, textos, resenhas, ensaios... Não me limito a apenas um tipo. E nem a somente um tipo literário, tenho o meu próprio, que digamos assim, seja uma síntese de que que li, tudo que me é inspirador (incluindo nesse aspecto, músicas que ouço, e nem sempre com letras, mas a própria melodia).
Chegarei um dia e falarei sobre uma simplória viagem de ônibus. No dia seguinte, abordarei temas polêmicos e no outro, discutirei um ramo filosófico. Enfim, essa sou eu, uma síntese...
"Eu sou o que perdi."
.De quem imaginam que seja? Pessoa, óbvio. Costumo dizer que essa frase chega mais perto de me detalhar do que qualquer outra. Mas essa é uma viagem a campos verdejantes tão longínquos que realizarei em outro dia, com mais tempo. Aliás, já tenho um texto sobre esta frase, então provavelmente acrescentarei apenas algumas coisas.

Um comentário:

Sr. Reticente disse...

Bem que eu imaginei que Florbela tinha uma parcela de culpa na sua escrita!!!

;o)